BV BARROS SOLUCOES EM SAUDE - ME CNPJ 19.234.774/0001-05 EPAO 2200 RESP TÉCNICO CADES VIANA CRO-DF 9547

CIRURGIA /EXTRAÇÃO DO SISO

Carinho e cuidado que você merece

O que são sisos e quais os tipos?

• O dente siso é o terceiro molar presente tanto na arcada superior quanto na inferior da boca. Geralmente também são apresentados como siso incluso ou semi-incluso.

Qual a diferença entre siso incluso para semi-incluso?

• Incluso ou impactado é quando, apesar de totalmente desenvolvido, não conseguiu erupcionar (sair da gengiva) no período adequado. Os dentes não erupcionam principalmente devido a falta de espaço na arcada  dentária. Já os semi-inclusos são os sisos que erupcionaram parcialmente, ou seja, já apareceram na boca porém não encontraram mais espaço para erupcionarem totalmente.

Os terceiros molares são os principais dentes inclusos por serem os últimos dentes a erupcionarem e por não terem espaço na arcada dentária. Como regra geral, todos os dentes impactados devem ser removidos a menos que a remoção esteja contra indicada..

Uma regra fundamental da filosofia da odontologia preventiva é que problemas devem ser prevenidos.  A Odontologia preventiva dita que dentes impactados devem ser removidos antes que complicações apareçam, a menos que a remoção cause problemas mais sérios.

Pricipais indicações para cirurgia extração dos sisos

• Prevenir Doença Periodontal

• Prevenção de Cáries

• Prevenção de Pericoronarite

• Prevenção de Reabsorção Radicular

• Prevenção de Cistos de Tumores

• Prevenção de Fraturas Mandibulares

• Facilitação de Tratamento Ortodôntico

Estamos aqui para ajudá-lo a encontrar uma solução simples e eficaz para resolver o problema dos seus sisos.

Normalmente as pessoas ficam com muitas dúvidas e colocam muitas barreiras sobre o tratamento, escutamos estas perguntas com muita frequência:

- Será que esse tratamento serve para mim?

- Qual preço de uma cirurgia extração dentária de siso, será que custa muito caro?

- Fazer essa cirurgia extração dói? Será que vai dar certo?

- Tenho muito medo de dentista, mas quero me livrar das dores e do meu siso!

É necessário você ter a atitude de agendar uma consulta, se você não marcar, dificilmente conseguirá ter as respostas para as suas dúvidas.

Queremos te conhecer pessoalmente e conversar sobre seu caso!

Agende sua consulta e juntos vamos planejar o seu novo sorriso, é simples e fácil,as basta querer!

Não perca mais tempo, para agendar clique no botão abaixo ou entre em contato através dos telefones WhatsApp (61) 98217-5703 e 3026-6053

PERGUNTAS FREQUENTES

Esclarecemos as principais dúvidas a respeitos do nosso procedimento de cirurgia extração.

Como é o procedimento?

Visando conforto e redução da ansiedade dos pacientes, as cirurgias para remoção dos Dentes Impactados são realizadas em ambiente ambulatorial ou hospitalar seguindo um protocolo cirúrgico e medicamentoso que permite eliminar a dor, reduzir a inflamação e o desconforto pós operatório.

Dentre as técnicas esta a sedação por via oral com o uso de medicamento ansiolíticos que visam a redução do stress, pressão arterial e frequência cardíaca. Além da sedação, utilizamos medicamentos antibióticos, anti inflamatórios esteroidais e analgésicos que visam eliminar os riscos de infeção, inflamação e dor pós operatória.

A cirurgia é realizada com auxílio de equipamentos modernos, anestesia com drogas anestésicas de longa duração e com técnicas operatórias precisas onde o trauma cirúrgico é o menor possível. Desta forma, a recuperação pós operatória é bastante tranquila e totalmente indolor.

Posso remover os 4 sisos de uma só vez?

Se realizado por um profissional habilitado em cirurgia, o procedimento para remoção dos quatros sisos tem duração total de aproximadamente 60 minutos e a recuperação pós operatória é semelhante quando 1 ou 2 sisos são removidos.

Qual é a melhor idade para fazer a cirurgia?

A idade ideal para remoção dos dentes do siso é a partir dos 16 anos, pois nesta idade os paciente apresentam os dentes do siso com formação incompleta e o osso mais maleável.

Como é a recuperação pós operatória?

Os pacientes deverão ficar de 3 a 5 dias de repouso absoluto, aplicar gelo na face e tomar os medicamentos conforme foram prescritos. A alimentação deverá ser gelada e pastosa para evitar sangramentos e edema intenso.

Preciso remover os pontos da cirurgia?

Sim! Geralmente por volta de 7 a 10 dias após o procedimento os pacientes são orientador a retornar para consulta de pós-operatório e remoção da sutura. Essa consulta dura cerca de 10min.